Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2011

MATERIAIS USADOS NA CONFECÇÕES DE PLACAS

PVC - Polímero preparado a partir do cloroeteno, é um dos materiais mais versáteis para sinalização, possuindo grande durabilidade flexibilidade, leveza, resistência química e a impactos, resistência aos raios ultravioleta e, principalmente, auto-extinguível - não propagação de chamas. Além disso apresenta visual muito bonito, conferindo excelente acabamento às placas. Pode receber impressão ou aplicação de adesivo sem restrições. Indicação: uso interno e externo.

POLIESTIRENO- Estireno polimerizado produzido sob forma rígida, possuindo boa flexibilidade e excelente visual. Material leve e de excelente custo. Indicação: uso interno.
 
ALUMÍNIO- Metal branco prateado, leve, mole, dúctil, resistente a corrosão, tornando-o um dos materiais mais indicados para sinalização, quando se necessita de durabilidade. Padrão visual e acabamento excelentes, muito versátil, permite dobras, aceita impressão, aplicação de adesivos, etc. Indicação: uso interno e externo.

FOTOLUMINESCENTE- É um pigmento que tem a capacidade de armazenar a luz ambiente durante o dia e refletir esta luz à noite, o que o torna ideal para sinalizar rotas de fuga, saídas de emergência, extintores e outros equipamentos de combate a incêndios, laboratórios, etc. É importante frisar que este material só se aplica para uso interno, pois, exposto aos raios solares o pigmento perde a sua capacidade de armazenar luz em menos de dois meses. Indicação: somente uso interno.

Dia 08 de Março- Dia Internacional da Mulher